Éder Müller fundou o projeto com a modalidade futsal.
"Ocupar os adolescentes no período inverso da escola, incentivando a pratica esportiva e auxiliando a formação para os que desejam ser atletas de alto rendimento."

"Contribuindo com a formação do homem do amanhã!"

2001
Criou se o estatuto como Clube NG de Futsal de Araras com a sede e treinamento na quadra poliesportiva no bairro Narciso  Gomes.
2003
Teve a participação de 80 por cento de seus atletas nos jogos regionais aonde conquistou medalha de prata.

Vice-campeão da copa palmeira de futsal perdendo somente  para Osasco.
2005
O Clube NG abriu a modalidade de futebol de campo e inicio suas a atividades no campo do São Benedito.

Nos últimos anos, diversos atletas tiveram a passagem pelo clube, e um dos destaques é Danilo Sacramento que conquistou a Europa com seu Futebol.
Além disto, o clube participou de diversos campeonatos e ganhou vários título na cidade e região, tanto na primeira quanto na segunda divisão.
Atualmente, o futebol de campo é vinculado ao Projeto Revelação de futebol, com estatuto alterado para clube NG de futsal e futebol de Araras, atende as categorias Sub 15 , sub 17 e 20 , com mais de 150 atletas e aulas gratuitas, além de fazer parcerias com os clubes da região para conseguir espaço para nossos atletas no futebol profissional